Uma agencia inbound marketing oferece diversos tipos de serviços, desde a construção de um site até o marketing digital. Mas o principal é informar o que é inbound marketing, uma nova estratégia que permite manter melhor relacionamento com clientes.
A agencia inbound marketing presta diversos serviços, desde a criação de novo layout para os sites da empresa. Isso gera mais interatividade com os visitantes, fazendo com que se transformem em leads e, finalmente, que façam suas compras.
O principal objetivo da agencia inbound marketing é ajudar o cliente a criar e manter estratégias para aumentar as visitas em seu blog ou site. Atraímos a atenção até o ponto de transformar essas visitas em clientes.
Evidentemente, a agencia inbound marketing não se dedica especificamente às vendas. Ou seja, não vai correr atrás dos clientes ou ligar para eles, mas vai gerar demanda para a empresa. Assim, consegue leads qualificados que estarão à disposição da empresa para fechar as vendas fidelizá-los como clientes.
Portanto, ao contratar uma agencia inbound marketing, você conseguirá reunir um número mais do que suficiente para gerar trabalho para sua própria equipe de vendas.
As estratégias de inbound marketing possibilitam muitas coisas. Melhorar a conquista de leads e promover o engajamento de visitantes nas redes sociais são alguns exemplos. É possível também criar conteúdo relevante e atrativo para os leads, otimizar o site, trabalhar com links patrocinados. O inbound cria condições para que a empresa possa agregar valor aos seus produtos e serviços. Através do relacionamento com seus visitantes, eles podem reconhecer a importância da empresa.
O design e redesign de sites na agência inbound marketing
Ao procurar melhores resultados através da internet, a empresa precisa manter um site criado e voltado para trazer esses resultados. A agencia inbound marketing realiza o trabalho de design e redesign de sites mantendo o foco no que os usuários da internet estão buscando.
Atualmente, por exemplo, a maior busca é por sites responsivos, com design flat, que permitem chegar aos usuários de dispositivos móveis com muito mais facilidade. Contudo, a agencia inbound marketing, antes de tomar a atitude, vai procurar conhecer os objetivos do negócio, verificando quais as necessidades da empresa para implantar as melhores estratégias de marketing.
O que é certo é que o empresário que busca ser mais conhecido através da internet vai precisar de um site com design voltado tanto para seus objetivos quanto para as necessidades de seus potenciais clientes e uma agencia inbound marketing deve encontrar meios para atender essa necessidade.
O planejamento da técnica inbound
Inbound marketing é criado através de planejamento, metas, métricas, canais, conteúdo e automação para a geração e cuidados com leads. Fazer marketing sem um planejamento é perder tempo e dinheiro.
Para fazer o planejamento, no entanto, a agencia inbound marketing precisa fazer uma pesquisa, sabendo quais são as metas. É preciso saber onde a empresa está situada no mercado, a relação com consumidores, seus pontos fortes e fracos, etc.
A partir daí, a agencia inbound marketing irá conseguir traçar o perfil do cliente ideal. Vai começar a oferecer aquilo que o público-alvo deseja, tornando a conquista de interesse mais fácil e rápida. Vai direcionar as estratégias para consumir menos recursos e esforços cujas ações poderiam não dar resultados.
A partir dos resultados dessa pesquisa e de um site otimizado, a agencia inbound marketing irá implantar as estratégias para conquistar novos leads. Irá postar conteúdos direcionados para o público-alvo, criando engajamento nas redes sociais. Irá trabalhar com e-mail marketing para os leads cadastrados. Ou seja, educar o público-alvo para direcioná-lo para a empresa, seus produtos ou serviços e suas atividades.
Inbound marketing e a produção de conteúdo
O conteúdo é a base e a essência do inbound marketing. O conteúdo precisa ser relevante, com profundidade de análise e dentro daquilo que o público-alvo espera. Esta é a melhor forma de se comunicar com os visitantes.
A criação de conteúdo significativo consegue educar os leads sobre os produtos e serviços da empresa. Isso permite atrair a atenção dos leitores e mostrar o que a empresa tem a oferecer. Ou seja, o conteúdo faz com que os visitantes se transformem também em fãs da empresa.
A agencia inbound marketing é a responsável pela criação e pela postagem de conteúdo de qualidade para o público. Esse conteúdo irá guiar os leitores para que se tornem leads e, no futuro, clientes.
Entre as atividades de marketing, a agencia inbound marketing abastece o site, o blog e as páginas das redes sociais com conteúdo alinhado estrategicamente com as personas, fazendo com que os visitantes avancem pelo funil de vendas e processo de compras até o fundo, momento em que irá tomar a decisão de compra.
Na agencia inbound marketing trabalha-se com todas as estratégias, desenvolvendo e implementando conteúdo, criando e-books e campanhas para o e-mail marketing, testando landing pages para aumentar a conversão, num trabalho bem direcionado e voltado para os interesses da empresa cliente.
Conclusão
Em cada campanha criada e direcionada pela agencia inbound marketing, as métricas permitem conhecer cada resultado de cada ação, acompanhando dados e gerando relatórios que irão permitir redirecionar as atividades que não apresentaram resultados esperados e encontrar o melhor caminho para a geração de leads.
Evidentemente, nem toda agencia inbound marketing tem o mesmo tipo de atuação, mesmo porque cada empresa exige uma atividade diferente, apresenta resultados diferentes e busca um público alvo totalmente distinto.
Contudo, as estratégias de inbound marketing podem ser aplicadas em toda e qualquer empresa, principalmente porque o objetivo final é a conversão, ou seja, a venda.
Para conhecer mais sobre o que é inbound marketing, leia nosso outro artigo e veja a importância dessa estratégia inovadora e revolucionária.
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