Aparecer nos primeiros resultados de pesquisa do Google é a melhor maneira de ter mais acessos em seu site. Assim, você consegue mais visitantes e tendo a oportunidade de garantir maior quantidade de vendas. Para conseguir isso, é preciso usar as técnicas de SEO. E, se você não sabe o que significa SEO, vamos entender um pouco mais sobre ele neste artigo.

Antes de falar sobre o que significa SEO, vamos entender como os mecanismos de busca apresentam seus resultados. Para entender melhor, é preciso entender as diferenças entre resultados orgânicos e resultados patrocinados, ou pagos.

Quando você acessa o Google para fazer uma pesquisa, depois de inserir a palavra ou frase que precisa, o Google fornece uma lista dos sites que possuem o conteúdo procurado. Entre eles, você recebe o que é patrocinado e o que é orgânico. Patrocinados são aqueles que tiveram pagamento para aparecer nos primeiros lugares. Orgânicos são os mais relevantes, que possuem parte ou o total da frase ou palavras-chave que você pesquisou.

Para entender o que significa SEO, os primeiros resultados são os pagos, apresentando o que você procurou. O demais são sites ou blogs que conseguiram a posição conforme sua qualidade de conteúdo e relevância para a pesquisa. Esses sites não pagam para aparecer nos resultados, estando ali simplesmente por demonstraram ser mais sérios e apresentarem mais credibilidade.

O que significa SEO e porque aparecer na primeira página do Google

Percebe-se, portanto, o que significa SEO para aparecer na primeira página do Google. Estar entre os primeiros significa ter maiores possibilidades de ser clicado e consultado pelo visitante. Basta saber que 70% dos cliques que os usuários dão, são em sites de resultados orgânicos. E, pelo menos 60% dos cliques são feitos nas três primeiras posições desses resultados.

Vamos ver o que significa SEO: “Search Engine Optmization”, ou otimização de sites. O SEO reúne uma série de técnicas que devem ser implementadas na página e no conteúdo postado para tornar mais fácil aos mecanismos de busca o encontrar e posicionar no melhor lugar entre os resultados orgânicos. Como é mais fácil clicar nos sites que estão nas primeiras posições, é fundamental aplicar as técnicas de SEO para aumentar o número de visitas.

Para o Google, o que significa SEO não é tão importante, porque os resultados da pesquisa são apresentados a partir de uma seleção automática, utilizando algoritmos do próprio sistema. O que devemos entender é que itens que são importantes para os algoritmos, possibilitando aparecer nas primeiras páginas dos resultados.

Para atender o que significa SEO, devemos trabalhar os títulos, as URLs, as palavras-chave, os links building e, principalmente, ter um site responsivo. Claro que essas são as ações básicas, mas sempre é preciso acompanhar a evolução. Isso porque, conforme as ações vão sendo conhecidas e burladas, os desenvolvedores do sistema de busca vão aprimorando os algoritmos.

O que significa SEO para os sites responsivos

Para o Google, os sites responsivos têm importância básica para o que significa SEO. Um site responsivo é aquele que tem um layout adaptável a qualquer tamanho de tela, podendo ser visualizado tanto num desktop quando num tablet ou num celular.

O site responsivo aumenta suas chances de visita e de conversão de vendas, pois permite ao usuário navegar de qualquer dispositivo, podendo fazer compras ou tirar dúvidas sem depender do equipamento que está usando.

O que significa SEO na otimização dos títulos

Os algoritmos do mecanismo de busca procuram pelos títulos para aparecer nos resultados. Portanto, quando você percebe o que significa SEO para seus resultados, deve usar títulos que sejam relevantes, com texto atraente e usando corretamente as palavras chave.

Os títulos devem ter um máximo de 70 caracteres para serem melhor categorizados pelo que significa SEO no Google, que também presta atenção em títulos diferentes para cada página ou post.

O que significa SEO para as palavras-chave

Para encontrar as melhores palavras-chave é preciso fazer uma pesquisa sobre as mais utilizadas e aplicadas, sendo esta uma das mais importantes ações para construir uma página de acordo com o que significa SEO.

Você precisa saber as características dos produtos ou serviços, a cultura do seu público-alvo e definir os termos mais importantes para inserir no conteúdo que vai publicar, aplicando a densidade necessária para que o Google saiba que se trata de um conteúdo relevante.

Algumas ferramentas específicas podem ajudar na pesquisa das palavras-chave, atendendo o que significa SEO para o Google, como o Keyword Planner e o Analytics, o próprio Google, ou o Keywordtool e o SemRusch. Essas ferramentas informam as palavras-chave mais importantes procuradas pelos usuários, permitindo mostrar ao sistema de busca a relevância do conteúdo publicado.

O que significa SEO para a descrição dos produtos

As características dos seus produtos podem aparecer nas fotos inseridas no site. Porém, é importante também escrevê-las e torná-las claras para o que significa SEO no Google. É preciso informar sobre o material, tamanho, pontos positivos, cores, etc., para melhor promover o que você está vendendo.

O que significa SEO para os conteúdos originais

O Google não gosta de conteúdos replicados, ou copiados de outros sites. Por isso, entendendo o que significa SEO, sempre faça textos originais e mantenha a qualidade. Nunca faça cópias e sem plagiar outros conteúdos.

Se você copia textos de outros sites, o Google perceberá e jogará seu site nos últimos lugares. Em alguns casos, o Google elimina o site dos resultados de busca.

Conclusão

Entendendo o que significa SEO, você pode aplicar as técnicas dentro do que os algoritmos do Google esperam de um site que passe informações relevantes para os usuários. Com as técnicas de SEO bem aplicadas você pode criar boas campanhas de marketing e conseguir maior número de vendas. Para isso, procure saber o que é marketing digital e como usar as técnicas para chegar ao seu público-alvo.

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